domingo, 16 de junho de 2013

Esta violência tem que acabar!

Não estou aqui para defender os manifestantes, a polícia ou qualquer político deste país, porque acredito que levantar esta polêmica será mais tempo perdido... Sempre haverá opiniões contrárias, favoráveis a um ou ao outro lado, e não é isso que eu quero provocar, mas sim gerar uma reflexão positiva, sobre um assunto que afeta a todos nós, e, para tentar, humildemente, defender a paz, que há muito tempo está se extinguindo...

O que aconteceu nos últimos dias em São Paulo, e vem acontecendo diariamente em outras capitais, como o Rio de Janeiro, é inadmissível!! Uma manifestação pública a favor dos direitos do povo não deve jamais se tornar uma guerra, como esta que presenciamos pelos noticiários e que se tornou manchete nos principais países do mundo. Estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo e todos os holofotes estão voltados para o Brasil... Temos tantas maravilhas em nosso país para mostrar e o que está sendo divulgado é esta vergonha, que infelizmente não é problema exclusivamente brasileiro, pois a violência vem crescendo em todos os lugares, é um problema global, a humanidade toda está sofrendo deste mal... Mas para entender este momento basta nos lembrarmos da filosofia do nosso inesquecível Profeta Gentileza e nos basearmos na Lei de Ação e Reação, violência só pode gerar violência!

O motivo de tudo isso não é a reivindicação em si, pois não é apenas o aumento das tarifas de ônibus que provoca a ira das pessoas, não são só as dificuldades econômicas que geram a revolta da população, mas a falta de valores mais sólidos em uma sociedade desestruturada, falta fé, amor e respeito a Deus e aos seus semelhantes.

Atualmente ninguém respeita mais nada e nem ninguém, as crianças gritam com os pais, agridem os amiguinhos na escola, os adolescentes roubam, matam e continuam cometendo infrações, o uso de drogas aumenta todos os dias, os adultos sempre querem levar vantagem em tudo, todos querem se dar bem às custas dos outros... Os bandidos fazem o que querem, pois confiam nos “Direitos Humanos”, as leis existem, mas as punições não são aplicadas, as autoridades abusam do poder que têm em benefício dos próprios interesses, o dinheiro paga tudo, há corrupção por todos os lados, cada um pensa apenas em si próprio... Enfim, o caos está estabelecido.

Mas se Gentilza gera Gentileza... Educação deve gerar Educação... Tolerância deve gerar Tolerância... Respeito deve gerar Respeito... Amor deve gerar Amor... E Paz deve gerar Paz!

Quero deixar claro que sou a favor das manifestações públicas para melhoria da qualidade de vida e dos direitos dos cidadãos, o povo tem que se unir, mas a favor do bem comum! Eu sou contra o vandalismo! Quando começa o quebra-quebra o povo perde a razão e o movimento enfraquece, pois o nosso direito termina onde começa o direito do outro... Não será com violência e desrespeito que mudaremos este país ou o mundo em que vivemos!


Entendo que não podemos mudar o mundo sozinho, mas podemos mudar a nós mesmos, pois não são apenas as palavras que mudam as pessoas, e sim as nossas atitudes e os exemplos que damos a elas. Acredito que se cada um fizer a sua parte ainda haverá possibilidade de dias melhores! Afinal, “Gentileza gera Gentileza”!


Nenhum comentário: